A editora ainda não me enviou o trabalho prometido. Tenho que pedir dinheiro emprestado para as contas mais urgentes.
Enquanto isto o que estou fazendo?
Aproveitando para trabalhar em algumas artes pessoais. Mais uma aquarela ambiciosa.
Não estou conseguindo inspiração para ressuscitar projetos engavetados, o único em que peguei foi a adaptação em quadrinhos da vida do Edgar Allan Poe. Fiz mais uma página e parto para a seguinte. A arte que ilustra o cabeçalho deste blog é um detalhe de uma página antiga.
O que estou ouvindo?
No momento no meu som rola Rod Stewart da década de 70.
O que estou assistindo?
No cinema o último que vi foi Guerra Mundial Z, bom filme, mas poderia ter sido melhor. Um filme cujo tema é zumbis não pode prescindir dos elementos que lhe são tão comuns.
Na tv assisti a série Vikings. Boa série, a mim só vem confirmar que a parte menos ruim do mundo é aquela cristianizada, apesar dos pontos negativos que todos os detratores fazem questão de ressaltar.
Agora vejo a terceira temporada de Guerra Dos Tronos.
O que estou lendo?
Acabei a pouco um livro caudaloso sobre a vida e método de trabalho do Alan Moore. Para quem é fã é um prato cheio. Gosto muito dos primeiros quadrinhos de Moore e seus clássicos, mas o restante acho mediano. O livro é muito bom mas a terceira parte que trata de seus projetos de performance e magia são insuportavelmente chatas.
Estou relendo "A Maldição De Sarnath" de H P Lovecraft.
De quadrinhos releio Crônicas De Palomar do Gilbert Hernadez, pô, como isto é bom!
Li ontem Graphic MSP "Laços", dos irmão Cafaggi. Uma hq que mostra a turma da Mônica nos traços pessoais dos irmãos mineiros. Algo bem teenager. Gostei.
O que me leva a refletir mais uma vez mais sobre o cenário de quadrinhos no Brasil atual. Somente o Maurício de Souza consegue ainda vender seu peixe. "Laços" prova, edição de primeira, distribuição e divulgação idem. No resto, o mercado continua avançando a conta gotas, com um material independente aqui e ali, sem alarde. Até um blog importante como aquele do Paulo Ramos que ajudava a divulgar está inativo faz tempo.
E assim vamos sobrevivendo como sempre foi.
Mais duas imagens de A Luneta Mágica para começar a semana.
Até.