Quantcast
Channel: A ARTE DE EDUARDO SCHLOESSER
Viewing all articles
Browse latest Browse all 714

O QUE ANDO LENDO, ASSISTINDO E OUVINDO.

$
0
0

Quase não tenho tido tempo de ler ou mesmo assistir um bom filme. Hoje os tempos são outros, e olhen que não tenho filhos pequenos. O trabalho toma quase todo os meus dias, de domingo a domingo, mas ainda dá para ouvir boa música. Acabo de concluir as ilustrações de "A Luneta Mágica" do Joaquim Manoel de Macedo e já engato na "Uma Véspera de Reis" do Arthur Azevedo. Claro que tenho que ler esses livros para fazer as artes, mas isso não conta exatamente como prazer, uma vez que não tenho como saborear as palavras como é do meu agrado. Tem vezes que passo uma vista d´olhos na página e o editor sugere umas imagens. Mas leitura é algo que me obrigo, seja em que tempo for.
Atualmente só consigo ler em coletivos ou em salas de espera de consultórios médicos.

Estou no finzinho de "Tribulações De Um Chinês Na china" do Júlio Verne. Muito bom, e mal consigo imaginar o destino de Kin-Fo. Há trechos enfadonhos é verdade, quando Verne, talvez para dar uma visão mais clara ao povo ocidental da arquitetura, trajes ou mesmo costumes da China, faz descrições minuciosas, mas isto não tira o brilho da prosa deste fantástico escritor. O único outro livro dele que tive o prazer de ler foi Viagem Ao Centro Da Terra, ainda na adolescência.


Uma boa história em quadrinhos não pode faltar, mas estas eu leio na prancheta mesmo, nos intervalos que me obrigo entre uma arte e outra, vou absorvendo assim, a conta-gotas.

Acabo de ler a edição completa do Vira - Lata. Legal. A primeira história ainda é a melhor, o resto, é didática demais e quebra um pouco o rítmo, mas entende-se, sua função nas demais narrativas era educar os presos do Carandiru quanto ao sexo seguro. Um bom quadrinho nacional apesar do preço salgadíssimo.


 As restantes foram emprestadas por um amigo. Vamos a elas:

Mulher - Gato, Cidade Eterna.
Não tenho mais paciência pra gibi de herói, mas como a Selina Kyle é uma vilã, resolvi dar uma colher de chá. Putz, gostei bastante. Tá certo, poderia ser mais dark, mais violenta, a história pedia isto, mas não posso me esquecer que quadrinhos mainstream produzidos nos EUA, tem seus limites. Mas o roteiro do Jeph Loeb casa perfeitamente com a arte do Tim Sale, um artista que consegue muito bem detalhar as cenas com pincel.


Quem me conhece bem sabe que não sou chegado em mangá, mas Monster do Naoki Uraswa realmente merece uma leitura atenta, só não teço comentários mais detalhados pois a saga toda parece ter 15 edições e ainda estou lendo a terceira. Nada é o que parece na história. Gosto disso.
Do mesmo autor, li a primeira parte de 20 Century Boys, e estou gostando.



O último filme que vi no cinema foi o novo 007 - Skyfall, é bom, diverte, mas com o Daniel Craig ainda prefiro Cassino Royale.

Ma tv, semana passada eu e Verônica terminamos de assistir a quinta temporada de Dexter, de todas, a mais fraca, mas inda assim segura a onda, afinal este serial killer que só mata assassinos violentos, está sempre a um passo de ser pego, e os minutos finais são de tirar o fôlego. Mal posso esperar pela próxima temporada.


Como muita gente sabe, só ouço música da década de 70 para trás (tá, alguma coisa dos anos 80 também), atualmente estou ouvindo Roy Orbinson de novo. Sabem, estou convencido que o velho Roy só não fez mais sucesso que Elvis porque não era bonito. Acho que disse tudo.


Bem, por hoje basta.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 714

Latest Images

Trending Articles