As visualizações deste blog continuam em baixa, dia desses só oito pessoas apareceram aqui, tem dias que vai pra trinta ou dezenove; mas tudo bem, escrevo e posto desenhos para esses poucos.
Algumas pessoas se manifestaram quando souberam do estado de saúde do meu irmão, quero comunicar que ele já recebeu alta e está se recuperando em casa. Acreditem, Deus devolveu a vida dele. Os médicos que o operaram atestaram isso dada a gravidade da situação, ficaram perplexos com a rapidez com que o organismo dele reagiu.
Passamos por momentos horríveis nesses dias passados, eu fico matutando que não somos nada nesta existência, num momento está tudo bem, no próximo, caímos e nem sempre conseguimos nos levantar.
Agradeço aqueles que oraram e torceram pela melhora dele. Deus abençoe a todos.
A rotina por aqui é a mesma, tenho trabalhado de forma lenta em uma encomenda, a última, por enquanto, não apareceram novas comissões, nem novos convites das editoras. Entrarei de novo em um período de seca? Não sei. Vou deixar para me preocupar com isto quando o dinheiro acabar, enquanto isto tento novos contatos e labuto em meus projetos pessoais.
Tem aparecido ofertas de criadores de quadrinhos para eu desenhar suas histórias, mas tenho declinado pois não é remunerado, é sempre aquela situação de propor pra algum editor depois que a HQ estiver pronta, ou seja, trabalhamos na coisa e se rolar grana, ótimo, senão, nos divertimos. Sei lá, há quem se divirta fazendo quadrinhos, não é o meu caso, pra mim é tormentoso, principalmente se envolve prazo curto. Fiz muito isto no passado quando era mais jovem, eu vivia cheio de sonhos, hoje não mais.
Minhas HQs pessoais é outra coisa, faço meus desabafos e crio nos momentos em que estou inspirado, um pouco aqui, outro acolá e um dia fica pronta.
A Vida e os Amores de Edgar Allan Poe foi diferente, o roteiro não era meu mas abracei a coisa com avidez mesmo não recebendo grana, afinal era a biografia um poeta e contista do qual eu sou muito fã; lutei para dar alma às palavras do Luchetti, com meu traço soturno imprimi personalidade aos personagens, penso. O resultado foi positivo, mesmo não tendo o retorno esperado, mas creio que ainda é cedo para fazer qualquer afirmação a respeito.
O desenho acima foi encomendado por um bom amigo. Ele curte mulheres gigantes. Eu também. E com ela me despeço de vocês, agradecido e esperando estar aqui de novo semana que vem. Será?
Abraços!